• Pastoral de Comunicação

Investigada morte de sacerdote polonês em Porto Rico

 A Congregação da Missão de Porto Rico e a Família Vicentina porto-riquenha estão de luto pela morte inesperada em Ponce, no domingo 18 de agosto, do missionário polonês P. Stanislaw Szczepanik, CM.



Segundo as primeiras informações, o sacerdote foi vítima de um acidente, mas a polícia abriu investigações por ter encontrado o corpo ao lado de sua bicicleta com lacerações.

Padre Stanislaw pertencia à Congregação da Missão, que é uma sociedade clerical de vida apostólica de direito pontifício.

"Stanislaw Szczepanik – diz o comunicado enviado à Agência Fides - foi missionário no Haiti, na República Dominicana e em Porto Rico. Era um sacerdote zeloso, fervoroso pela Eucaristia, grande promotor da devoção à Divina Misericórdia na República Dominicana".

Ademais, "era uma pessoa de profunda vida interior. Na sua vida deixou um rastro de amor por Deus e de amor pelos pobres. Trabalhador incansável, estava sempre pronto para viver seu sacerdócio para a santificação dos fiéis. Foi um grande confessor e um bom diretor espiritual. Foi diretor das Filhas da Caridade em Porto Rico e diretor espiritual de muitas almas que se alimentaram de seus sábios conselhos. Era formador em seminário e promotor de muitas vocações".

 (Agência Fides)

0 visualização
SOBRE NÓS

A paróquia nossa senhora do bom sucesso é composta por 24 comunidades, 17 movimentos e 9 pastorais que tem como pároco o Padre Josevaldo Carvalho que junto aos coordenadores de cada grupo/movimento, dão seguimento à evangelização e na assistência na fé dos paroquianos e dos que por aqui vêm nos visitar. 

LOCALIZAÇÃO

(75) 3621-4021
(75) 3621-1344

 

Praça Sen. Temístocles, 317

Cruz das Almas/BA - CEP 44380-000

 

pacalmas@gmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Google+ Icon

© 2019 por Paróquia N. Sra. do Bom Sucesso. Pastoral de Comunicação PNSBS.