“A Igreja precisa de vocações. Não tenham medo!”, diz Papa Leão XIV
- Pastoral de Comunicação
- 11 de mai.
- 2 min de leitura
No seu primeiro domingo como Sucessor de Pedro, o Papa Leão XIV fez um forte apelo aos jovens e às comunidades católicas: que não falte acolhimento, escuta e encorajamento para aqueles que sentem o chamado de Deus.
Durante a oração do Regina Caeli, celebrada no último domingo (11/05), na Praça São Pedro, o novo Papa apareceu ao público com um sorriso espontâneo e um olhar acolhedor, dirigindo-se aos fiéis em seu primeiro grande encontro após ter sido eleito.
“Caros irmãos e irmãs: bom domingo! Considero um dom de Deus que o primeiro Domingo do meu serviço como Bispo de Roma seja o Domingo do Bom Pastor”, disse o Papa, fazendo referência ao Evangelho de João, proclamado nesse dia, que apresenta Jesus como o Pastor que “conhece e ama suas ovelhas”.
Neste mesmo dia, a Igreja também celebrou o 62º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. O Papa aproveitou a ocasião para lembrar a importância de ajudar os jovens a discernirem seu caminho.
“A Igreja tem grande necessidade de vocações sacerdotais e religiosas! E é importante que os jovens e as jovens encontrem, nas nossas comunidades, acolhimento, escuta e encorajamento no seu caminho vocacional”, disse o Papa Leão XIV.
Ele também citou o Papa Emérito Francisco ao reforçar o pedido de acompanhamento aos jovens:
“Peçamos ao nosso Pai celeste que sejamos uns para os outros, cada um segundo a sua condição, pastores ‘segundo o seu coração’ (cf. Jr 3,15), capazes de se ajudarem mutuamente a caminhar no amor e na verdade.”
E, dirigindo-se especialmente aos jovens, fez um convite cheio de esperança:
“Não tenham medo! Aceitem o convite da Igreja e de Cristo Senhor!”
Para encerrar, o Papa pediu a intercessão de Nossa Senhora:
“Que a Virgem Maria, cuja vida inteira foi uma resposta ao chamado do Senhor, nos acompanhe sempre no seguimento de Jesus.”
Fonte: Vatican News
Comentarios