top of page
  • Foto do escritorPastoral de Comunicação

MENSAGEM DE DOM TOURINHO AOS CONSAGRADOS NO DIA EM QUE A IGREJA CELEBRA A VOCAÇÃO RELIGIOSA

Desejo abraçar afetuosamente, com um abraço paternal, todos os religiosos consagrados e religiosas consagradas que vivem sua consagração dando a vida pela missão em nossa Diocese de Cruz das Almas.

Neste terceiro Domingo do mês de Agosto, mês em que a Igreja do Brasil celebra todas as vocações e dia em que a Liturgia celebra a Assunção de Maria ao Céu, convido os fiéis ordenados e leigos a olhar com gratidão para essas pessoas que se consagraram à Deus, buscando a santidade por meio da profissão dos Conselhos Evangélicos de pobreza, castidade e obediência. À elas, o nosso reconhecimento e também as nossas orações.


Maria Santíssima foi a primeira consagrada por excelência na história do cristianismo. Nela encontramos o exemplo perfeito de consagração à Deus por meio da obediência, pobreza e castidade. Toda consagração na Igreja deve se espelhar no modo de consagração de Nossa Senhora, que imediatamente respondeu com o “Sim” ao convite de Deus.

Aproveito para recordar a cada religioso e religiosa o que o Papa Francisco afirmou em sua Carta Circular por ocasião do Ano dedicado à Vida Consagrada: “Queria dizer-vos uma palavra, e a palavra é alegria. Onde quer que haja consagrados, aí está a alegria.”

Com certeza as presenças das várias Congregações Religiosas em nossa Igreja Particular tornam nossa amada Diocese de cruz das Almas ainda mais bela. Aproveito para convocar rapazes e moças para participarem da Iª Feira Vocacional que acontecerá na Paróquia Deus Menino em São Félix no próximo dia 25 de agosto, das 14h às 17h. Lá, os que participarem poderão contemplar um jardim primaveril de carismas e estilo de vida. Vale a pena ir conferir, mesmo que seja sem compromisso e somente por curiosidade.

Viva a Vida Religiosa Consagrada na Igreja! Fonte: Diocese de Cruz das Almas

1 visualização0 comentário
bottom of page